Ufal convoca coletiva para tratar da segurança no campus

17/10/2016 11h04 - Atualizado em 17/10/2016 às 14h15

Redação Ascom

A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convoca a imprensa alagoana para uma entrevista coletiva sobre a construção do plano de segurança para o campus. A coletiva será realizada nesta segunda, 17 de outubro, às 15h, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), onde estarão presentes o vice-reitor José Vieira da Cruz; Márcio Barboza, gestor da superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e Paulo Carvalho, que é responsável pelo departamento de segurança da universidade.

Sobre a invasão de criminosos à Residência Universitária Alagoana (RUA), ocorrida na madrugada de hoje, a reitoria da Ufal explica que já vem tomando as providências operacionais e legais cabíveis. Como medida imediata, solicitou o reforço  da Polícia Militar, que já está fazendo rondas no entorno do campus.

Desde que assumiu, no início deste ano, a atual gestão criou um Grupo de Trabalho (GT) para a elaboração de um plano de segurança para a universidade. O GT fez um levantamento da situação atual com o assessoramento de profissionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e está fase de conclusão.