Seminário Internacional sobre autismo debate novas abordagens clínicas

Evento é organizado por equipe do HU e começa dia 7 de novembro

24/10/2016 08h00 - Atualizado em 20/10/2016 às 11h42
Evento vai debater os novos conhecimentos e abordagens clínicas sobre o autismo

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Ter uma criança autista em casa é conviver com um momento diferente e muitas vezes desconhecido. O autismo é conhecido como um transtorno de desenvolvimento que geralmente é detectado a partir dos três anos de idade e compromete habilidades de comunicação e interação social. Para debater os novos conhecimentos, novas abordagens clínicas e a importância da detecção e intervenção precoce no panorama atual, uma equipe formada por enfermeiras e médicas do Hospital Universitário organiza o 4º Seminário Internacional sobre o Espectro Autístico.

O evento será realizado entre os dias 7 a 9 de novembro no auditório da loja Paulinas, no Centro de Maceió. As inscrições podem ser feitas diretamente no HU e têm valores diferenciados para profissionais (R$ 150) e estudantes(R$ 75).

A iniciativa conta com a participação da psicanalista Graciela Cullere-Crespin, vice-presidente da Associação Preaut e responsável pela formação com foco no autismo dos médicos e equipes médicas da atenção básica em Paris. Entre os temas em debate no seminário, Graciela fala sobre detecção e intervenção precoce em clínica geral do bebê e diagnóstico diferencial entre transtornos do laço e sinais do espectro autista, entre outros.

Mais informações pelos telefones (82) 99692-3784/9347-7699/3202-3870.