Residentes pediram apoio da Ufal para solicitar reforço na segurança

Vice-reitor ouviu as preocupações dos estudantes e comunicou as medidas que estão sendo tomadas

19/10/2016 09h02 - Atualizado em 20/10/2016 às 11h31
Residentes pediram apoio da Gestão

Redação Ascom

Os moradores da Residência Universitária da Ufal (RUA) reuniram-se, na noite da terça-feira (18), com o vice-reitor, José Vieira, e com a Pró-reitora Estudantil em exercício, Edna Bezerra. Os residentes relataram os momentos de pânico vividos na madrugada de segunda-feira (17), quando a RUA foi invadida, de madrugada, por cinco homens armados. Os assaltantes agrediram o vigilante e levaram equipamentos eletrônicos.

O vice-reitor solidarizou-se com os estudantes pelo episódio assustador que passaram e informou as ações que começaram a ser tomadas assim que soube do fato. "Comunicamos à Polícia Federal, pedimos o reforço da Polícia Militar no entorno da Universidade e solicitamos à segurança privada o reforço das rondas noturnas na parte interna. Além disso estamos melhorando a iluminação e avaliando outras providências", relatou José Vieira.

Os estudantes pediram o reforço das grades no entorno das residências e um melhor posicionamento das câmeras de segurança. "Vamos avaliar todas as medidas de segurança que possam ser adotadas para dar mais tranquilidade aos residentes. Eles realmente estão muito assustados com o que aconteceu e têm razão para isso. Mas a Gestão reitera o compromisso que tem com a comunidade universitária. Faremos o que for preciso dentro das nossas possibilidades", disse Vieira.