Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / 10 / Representantes de programa de bolsas de intercâmbio farão reunião na Ufal
04/10/2016 11h12 - Atualizado em 06/10/2016 17h15

Representantes de programa de bolsas de intercâmbio farão reunião na Ufal

Comissão Fulbright no Brasil já financiou bolsas para 3,5 mil brasileiros

Reunião com representantes da Fulbright será na próxima quinta-feira (6)

Ascom Ufal

A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal (ASI) promoverá uma reunião, na próxima quinta-feira (6), com representantes da Fulbright Commission no Brasil. O evento está marcado para 13h, na Sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria.

A Comissão Fulbright é um programa de bolsas que já levou mais de 3,5 mil brasileiros para estudar dos Estados Unidos e viabilizou o intercâmbio de cerca de três mil norte-americanos no Brasil. A Fulbright oferece bolsas de estudos para a pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

“Será um momento importante de socialização dos editais em vigência por parte do prestigioso organismo estadunidense. Contamos com a presença de todos e todas e pedimos que socializem este convite a todos os professores e pesquisadores desta Universidade”, destacou o assessor internacional, Aruã Lima.

Conheça mais sobre a Comissão Fulbright no site da instituição

Ex-aluna da Ufal já recebeu bolsa

A primeira alagoana a conquistar uma bolsa do programa, Lianna Tavares, é ex-aluna da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas. Ela também é a única nordestina em meio a outros 19 brasileiros contemplados pelo programa este ano. A docente de inglês viajou no mês de agosto para os Estados Unidos com a missão de lecionar Língua Portuguesa para universitários em Ohio, por meio da Fulbright. Lianna também vai atuar como embaixadora cultural do Brasil nos Estados Unidos e, junto a outros brasileiros, terá a oportunidade de estudar matérias sobre a história e a cultura dos EUA.