Projeto Resgatar vai levar o circo para crianças internadas no HGE

Dia das Crianças terá atividade especial do grupo

04/10/2016 12h14 - Atualizado em 07/10/2016 às 14h43
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Ascom Ufal

O projeto Resgatar, do Núcleo de Saúde Pública (Nusp), da Faculdade de Medicina da Ufal (Famed) vai realizar uma atividade em comemoração ao Dia das Crianças, no próximo sábado (8), na Pediatria do Hospital Geral do Estado.

O tema deste ano será A magia do circo, e terá a colaboração de alguns parceiros na decoração do espaço e doação de brinquedos. “Os mais de 30 componentes do projeto estão muito animados para brincar e fazer a garotada se divertir com muita alegria, aliviando um pouco o estresse causado pelo processo de adoecimento e do internamento”, conta a professora Edna Bezerra, coordenadora do projeto.

Com o lema de resgatar a cidadania e a humanização na assistência a crianças e acompanhantes, os membros do grupo realizam atividades nos setores de Queimados e Pediatria do HGE.

O foco do projeto é a formação interdisciplinar e a relação humanizada entre profissional e paciente, e para isso, desenvolve ações de promoção da saúde e esclarecimentos sobre os direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).