Projeto realizará ação no HU para consumo de alimentos saudáveis

Haverá degustação e exposição de alimentos com informações nutricionais

14/10/2016 09h58 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Manuella Soares - jornalista

Pratique alimentação saudável! Esse é o recado que o projeto de extensão Feijão com arroz, da Faculdade de Nutrição (Fanut) vai deixar para os pacientes e servidores do Hospital Universitário. A ação será na próxima segunda-feira (17), a partir das 8h.

A atividade será executada por estudantes de graduação, residentes, mestrandas e professores de Nutrição, além de nutricionistas do HU. O grupo fez uma visita ao hospital para aplicar uma pesquisa que buscava entender o que as pessoas lanchariam naquele dia. O resultado do que é consumido nos setores como lanche e se os alimentos são saudáveis ou não, será apresentado na programação da segunda-feira.

Haverá a instalação de um painel com o tema central no hall do HU além de exibição de vídeos; exposição de alimentos in natura, minimamente processados e ultra processados com informações sobre a quantidade de sal, açúcar e gordura; jogos; degustação de alimentos saudáveis fornecidos pelo Restaurante Universitário; e distribuição de folders educativos e lembrancinhas.

A ação está inserida na disciplina da Residência Multiprofissional, eixo de Nutrição (Processos e prática da nutrição clínica), coordenada pela professora Sandra Vasconcelos, e envolve também o Serviço de Nutrição do HU.

O grupo vai realizar a atividade com o apoio da Gerencia de Ensino e Pesquisa (GEP/HUPAA), do Restaurante Universitário (RU), do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass/Ufal), e do setor de Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Sost/Ebserh).

Confira a programação completa em anexo.