Programa Alfabetização na Idade Certa abre novo período de inscrição

Inscrições devem ser feitas nos dias 13 e 14 de outubro

11/10/2016 17h26 - Atualizado em 13/10/2016 às 14h33
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Redação Ascom

Nos dias 13 e 14 de outubro, interessados ainda podem se inscrever para seleção de formadores voluntários de estudos do programa Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic/Ufal).

A coordenação do Pnaic vai selecionar, em caráter emergencial e para fins de cadastro de reserva, os candidatos até o número definido pela regulamentação nacional do Programa para formadores dos orientadores de estudos.

A seleção será feita por análise de currículo. Podem concorrer candidatos que possuírem formação em nível licenciatura em Pedagogia, Letras e Matemática, com especialização em Educação ou áreas afins e efetiva participação em programas de formação de Alfabetizadores do MEC. O formador fará jus a ajuda de custo a ser repassado na forma de bolsa do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o edital, não é permitido acumular bolsas de outros programas ou de instituições governamentais de estudos. Os Interessados deverão comparecer e entregar os documentos exigidos em edital, autenticados, na secretaria da Coordenação Institucional de Educação à Distância (Cied), localizada no Campus A.C. Simões, das 9h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico pnaicufal2016@gmail.com

Confira o Edital formadores Pnaic 2 em anexo.