Professor da UFMG participa de minicurso na Ufal

Historiador Luiz Carlos Villalta trará o tema “O Brasil e a crise do antigo regime português” em atividade promovida pelo Programa de Pós-graduação em História da universidade

24/10/2016 08h10 - Atualizado em 20/10/2016 às 16h59
Luiz Carlos Villalta, historiador e professor da UFMG

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

O Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), realizará o minicurso O Brasil e a crise do antigo regime português (1788-1822). A atividade será aberta à comunidade e ocorrerá na próxima quarta-feira (26), às 14h, no prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) no campus A.C. Simões.

O minicurso será ministrado pelo historiador e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Luiz Carlos Villalta, e é aberto à comunidade. O docente também participará do evento Chá de Memória no dia 25 de outubro, no Arquivo Público de Alagoas. As inscrições para o minicurso devem ser feitas pelo e-mail ufal.ppgh@gmail.com e os participantes receberão certificado de 4h.

Sobre o historiador

Luiz Carlos Villalta é doutor, mestre, bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo (USP). É professor associado do Departamento de História da UFMG, com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa e pela École des Hautes Études en Sciences Sociales. O historiador dedica-se à pesquisa da história política e à história do livro, da leitura e da educação no Brasil e em Portugal na passagem do século 18 para o século 19.

O quê: Minicurso O Brasil e a crise do antigo regime português (1788-1822)

Quando: 26 de outubro

Onde: Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA)

Informações: 3214-1382