Preparador de elenco Christian Duurvoort vai ministrar curso em Maceió

São 25 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até 3 de novembro

26/10/2016 15h59 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Profissionais, professores e estudantes de Comunicação, Artes e Audiovisual terão a oportunidade de participar do curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão, que acontecerá em Maceió, ministrado pelo preparador de elenco Christian Duurvoort. São 25 vagas abertas e as inscrições gratuitas podem ser feitas até 3 de novembro, apenas on-line.

O curso é uma realização da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Centro Audiovisual Norte-Nordeste, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas,por meio do Núcleo de Cinema e Audiovisual, vinculado à Pró-reitoria e Extensão, e o Serviço Social do Comércio de Alagoas (Sesc-AL). Serão 45 horas de duração e as aulas vão acontecer no Espaço Cultural da Ufal, de 14 a 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 8h às 13h.

De acordo com o edital, os inscritos passarão por um processo de seleção em uma única etapa, composta de análise da Carta de Intenção e currículo. O resultado será divulgado no dia 9 de novembro, no site da Fundação Joaquim Nabuco, e os selecionados receberão confirmação por e-mail.

Sobre o professor

Christian Duurvoort criou o método Ator Imaginário, que, segundo ele, surgiu de suas experiências como ator e diretor e dos encontros com seus mestres na Europa e no Brasil. Tem experiência internacional em preparação de elenco para teatro e dança. No audiovisual foi o responsável pelo elenco de trabalhos como Xingu (2012), Ensaio sobre a Cegueira (2008), Capitães de Areia (2011), Cidade de Deus (2002) e Noel Poeta da Vila (2007).

SERVIÇO

O quê: curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão com Christian Duurvoort
Quando: de 14 a 19 de novembro
Onde: Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinumbu, s/n, Centro, Maceió-AL