Prédio da unidade de Palmeira dos Índios passará por manutenção

Sinfra entregou laudo que prevê reparos sem necessidade de interdição; serviço será feito com contrato já existente

07/10/2016 11h04 - Atualizado em 10/10/2016 às 12h11
Vice-reitor e comitiva em visita à unidade

Ascom Ufal

Em visita realizada na última sexta-feira (30), gestores da Ufal se reuniram com a comunidade acadêmica da Unidade de Ensino de Palmeira dos Índios para apresentar o laudo que aponta os serviços de manutenção que devem ser realizados no prédio da UE. O documento foi elaborado pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade, após vistoria realizada em setembro.

Na ocasião, o chefe da Divisão de Projetos Complementares e Orçamento (DPCO), Diogo Ferraz, fez uma explanação do laudo. O pró-reitor de Gestão Institucional, Flávio Domingos, reiterou, após a explicação dos engenheiros da Sinfra, que os problemas estruturais podem ser resolvidos com o contrato de manutenção já existente. “As atividades poderão continuar normalmente na Unidade, apenas com algumas adaptações”, ressaltou Domingos.

“Demolição, construção de paredes ou de parte delas, reparos em fissuras, chapiscos, rebocos e recuperação de pisos são alguns dos serviços que serão realizados”, enumerou o engenheiro Ferraz. De acordo com a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, a direção do Campus Arapiraca vai se reunir com a empresa de manutenção que deve iniciar as obras o mais breve possível. “Os recursos para a manutenção foram garantidos pela descentralização de recursos para as unidades realizada no início da gestão”, explicou.

A diretora do Campus Arapiraca, Eliane Cavalcante, assumiu o compromisso de dar os encaminhamentos à obra com os recursos descentralizados para o Campus e contactar a empresa para a execução dos trabalhos. O laudo já foi entregue à direção do Campus Arapiraca para que seja feito o levantamento orçamentário das intervenções que devem ser realizadas e estabelecer um cronograma de execução.

O coordenador da UE, Parmênedes Justino, agradeceu o apoio imediato na resolução do problema, ressaltando que pela primeira vez não foi necessária mobilização ou manifestação para ter a presença dos gestores na Unidade.

Outras reivindicações

Na visita da gestão da Ufal à unidade de Palmeira dos Índios, o professor Parmênides também falou sobre a possibilidade de construção de novos prédios no Polo, dando continuidade ao Plano Diretor. O vice-reitor, José Vieira, destacou que com os cortes de 45% no capital para 2017, é importante nesse momento se concentrar nos projetos, para que quando houverem recursos estejamos com as propostas em mãos.

“Estamos em fase de planejamento da gestão central e colheremos demandas das unidades para que possamos avaliar. Colocamos a situação delicada do orçamento, mas que seremos atentos às necessidades da Universidade”, ressaltou o pró-reitor Flávio Domingos.