Pré-Enem Comunitário realiza simulado no próximo domingo

Programa ainda fará três últimos aulões antes das provas do Enem

24/10/2016 08h00 - Atualizado em 19/10/2016 às 11h45
Simulado será no dia 30 e aulões serão nos dias 31 de outubro, 1º e 3 de novembro

Redação Ascom

Candidatos ao Enem 2016, inscritos no Pré-Enem comunitário do Programa Conexões de Saberes, realizado pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, participam do simulado, no próximo domingo (30). O projeto oferece mais uma oportunidade aos estudantes que se preparam para o exame que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

Nessa edição do simulado, cerca de 300 alunos reservam suas vagas para fazer a prova organizada pela equipe do Conexões. O exame será realizado no prédio da FDA, do Campus A.C. Simões, em Maceió, das 13h às 17h30.

As regras são as mesmas do Enem, inclusive a questão do horário. Os portões serão fechados impreterivelmente às 12h50 (horário local) e os alunos inscritos irão munidos de documento de identificação (quesito obrigatório). Os que se atrasarem e os que esquecerem o documento não poderão fazer a prova.

Próximos eventos

A programação do mês de outubro e novembro segue com os Aulões nos dias  31 de outubro, 1º e 3 de novembro, no auditório Nabuco Lopes, prédio da Reitoria. Será a última chance, este ano, para que os alunos do curso tirem suas dúvidas sobre os conhecimentos já obtidos em sala de aula antes das provas do Enem. O aulão será das 19h às 22h.

A coordenadora do Programa, Janda Alencar, faz um alerta sobre o horário das provas do Enem, que seguirá o oficial de Brasília. Isso quer dizer que os candidatos em Alagoas devem chegar aos locais onde farão o exame às 11h. Os portões serão abertos nesse horário e fechados ao meio-dia, horário local (uma hora antes de Brasília).