Pós em Bioquímica e Biologia Molecular recebe inscrições até dia 31

Provas serão aplicadas no dia 8 de novembro

18/10/2016 09h37 - Atualizado em 19/10/2016 às 14h37

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) está com inscrições abertas até 31 de outubro, para exame de seleção em mestrado e doutorado. As inscrições são gratuitas e realizadas de forma online diretamente no site do Programa. É preciso anexar a documentação exigida no momento da inscrição e entregar impressa na secretaria do Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar/Ufal).

São necessários para a inscrição cópias dos documentos de identificação, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação com o serviço militar e fotografia 3x4 recente. Ainda conforme o edital, é preciso enviar histórico escolar de graduação; diploma (frente e verso) ou do certificado de conclusão da graduação com data da colação de grau e currículo lattes. Quem vai se candidatar ao doutorado também deve anexar cópia do histórico escolar do mestrado; certificado de conclusão do curso de mestrado ou diploma do mestrado; duas cartas de apresentação; além de projeto de pesquisa com máximo de cinco páginas.

As provas serão realizadas no dia 8 de novembro e o processo é constituído de duas etapas. Uma primeira prova eliminatória sobre conhecimentos na área de bioquímica e biologia molecular, e uma prova de suficiência na língua inglesa, também eliminatória e que pode ser substituída pelo certificado de proficiência em inglês. Haverá análise de histórico escolar e currículo; e no caso dos candidatos ao doutorado, será feita uma arguição pelo comitê de examinadores com critérios de avaliação sobre fundamentação científica, hipótese plausível, adequação da metodologia e o domínio do candidato sobre o tema do projeto.

Mais informações pelo e-mail pmbqbm@gmail.com.