Nota de Solidariedade ao reitor e à comunidade acadêmica da UFRJ

Incêndio atingiu o prédio da reitoria na noite desta segunda (3)

04/10/2016 17h05

A reitora Maria Valéria Correia divulgou nesta terça-feira, 4 de outubro, nota de solidariedade ao reitor e à comunidade acadêmica da UFRJ. Confira abaixo o texto na íntegra:

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vem a público manifestar solidariedade ao reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor Roberto Leher, bem como à comunidade acadêmica envolvida, pelo incêndio de grandes proporções que atingiu as instalações da Reitoria, localizada na Ilha do Fundão, Zona Norte da capital.

Levando em consideração a situação de contingenciamento sofrida pela educação pública federal, este acontecimento representa mais um transtorno para uma Universidade tão combalida pelos anos de sucateamento como a UFRJ. A esperança é a de que os espaços atingidos sejam brevemente recuperados, de modo a trazer segurança e tranquilidade para toda a comunidade universitária.

Ao mesmo tempo em que se solidariza com a comunidade acadêmica, a Ufal também se coloca à disposição da gestão da UFRJ para auxiliar no que for necessário, a fim de que o ambiente de normalidade seja logo restabelecido.