Museu de História Natural promove Halloween com programação diferente

“Uma noite de terror e diversão” para os que procuram uma opção de lazer no Dia das Bruxas

26/10/2016 09h46 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Graziela França- estudante de Jornalismo

Uma noite de terror, humor e conscientização sobre a importância da preservação ambiental será promovida pelo Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O Halloween do MHN traz diversas atividades para aqueles que procuram uma opção assustadora e divertida para a noite do Dia das Bruxas.

Como não poderia ser diferente, os visitantes encontrarão uma programação que destaca lendas alagoanas, com o objetivo de fazer com que as pessoas se identifiquem com a comemoração do Halloween. Chicoween, um macaco muito simpático e mascote do evento, já garantiu a presença de várias figuras lendárias da cidade.

Durante a noite, acontecerão visitas mediadas, em inglês e português, por personagens populares, apresentação de espetáculos, exibição de curtas-metragens, oficinas para crianças, entre outras atividades, além de uma decoração propícia para um Halloween nordestino. O evento será encerrado com apresentação musical da banda Suburbanos.

A organização conta com a colaboração de servidores e bolsistas do Museu, sempre interessados e animados com os projetos desenvolvidos.

"Vamos aproveitar o evento para reforçar nossa exposição e tratar da conscientização e proteção da biodiversidade, por isso teremos protetores da natureza como mediadores, que vão ser representados por nossos bolsistas, além dos funcionários, que também virão caracterizados", adiantou Cíntia Rodrigues, museóloga do MHN, convidando também os visitantes a participarem no clima do Halloween.

O Dia das Bruxas do MHN será na sede do Museu, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.

Halloween no MHN: Uma noite de terror e diversão

Dia: 31 de outubro

Horário: 18h à 0h

Local: Museu de História Natural (Av. Amazonas, Prado)