MEC lança Pacto Universitário pela Promoção dos Direitos Humanos

Sugestões podem ser enviadas até 14 de outubro

11/10/2016 10h04 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Ascom MEC

No mês de novembro será lançado o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos, uma parceria do MEC com a Secretaria Especial de Direitos Humanos. O objetivo é a superação da violência, preconceito e discriminação no ambiente universitário, por meio do desenvolvimento de atividades educacionais, e de proteção e promoção dos direitos humanos nas Instituições de Educação Superior (IES).

Cada IES signatária, de acordo com sua identidade e possibilidade, desenvolverá atividades nos eixos de ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência. O texto orientador está aberto para consulta pública aqui, e o prazo de sugestões foi prorrogado para 14 de outubro. Na cerimônia de lançamento, em novembro, serão disponibilizados os termos de adesão das IES, das demais instituições apoiadoras, bem como outros encaminhamentos.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico direitosecidadania@mec.gov.br.