Inscrições abertas para seleção de professores temporários da Famed

Recrutamento vai contratar professores vinculados ao Programa Mais Médicos

25/10/2016 07h00 - Atualizado em 25/10/2016 às 17h56

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Alagoas deve receber em breve dois novos docentes médicos e especialistas em saúde da família. Os editais foram publicados pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e devem atender a demanda do Projeto Mais Médicos para o Brasil, que visa o aperfeiçoamento de médicos na área de atenção básica em saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições acontecem de 26 de outubro à 4 de novembro diretamente no site da Copeve.

Quem for se candidatar à reserva de vagas (portadores de deficiência ou candidatos por cotas de ações afirmativas) deve entregar a documentação solicitada no edital até às 17h do dia 27 de outubro. O processo seletivo é formado por duas etapas, uma prova de títulos e uma prova didática. Ambas as etapas são eliminatórias e classificatórias.

Os professores contratados devem atuar na área de saúde da família, mantendo as atividades acadêmicas antes desempenhadas pelos professores efetivos da Universidade que atuam como tutores no Projeto Mais Médicos para o Brasil. Eles podem ainda, durante a vigência do processo seletivo, serem aproveitados para a função de professor substituto, em casos específicos.

Os contratados atuarão na Universidade por um período de um ano, prorrogável por até quatro anos, mediante autorização do Ministério da Educação. A remuneração corresponde a R$ 2.968,78 por regime de 40h, e de R$ 2.129,80 por regime de 20h, com acréscimos a depender da titulação.

Mais informações e os editais completos nos links Edital 83/2016 e Edital 84/2016.