Fórum dos Colegiados celebra o Dia do Professor

Momento de confraternização reuniu os coordenadores

14/10/2016 18h14 - Atualizado em 17/10/2016 às 15h18
Vice-reitor José Vieira destaca compromisso ético e social do professor (Fotos: Thiago Prado)

Vice-reitor José Vieira destaca compromisso ético e social do professor (Fotos: Thiago Prado)

Redação Ascom

Durante a reunião do Fórum dos Colegiados dos Cursos de Graduação da Ufal, realizada nesta sexta-feira (14), os coordenadores participaram de um momento de confraternização, e também de reflexão, em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro.

A pró-reitora de Graduação (Prograd), Sandra Regina, falou sobre “o desejo de construir, de compartilhar” que move todos aqueles que têm a tarefa de ensinar. “Agradecemos o empenho dos coordenadores e de todos os professores e professoras que fazem parte da Ufal”, disse.

Na sequência, Suzana Barrios, coordenadora de Desenvolvimento Pedagógico da Prograd, fez a leitura de um texto de Rubem Alves que trazia a mensagem sobre a tarefa do professor de “suscitar a fome de aprender”.

Representando a reitora Valéria Correia, o vice-reitor José Vieira participou do Fórum e, ao parabenizar os docentes, destacou a relevância da profissão. “Há décadas, formamos várias pessoas por meio de um trabalho baseado na ética e no compromisso social. Muito embora cada um tenha uma formação diferente, o que nos une é o fato de sermos professores”, destacou.