Fim de Semana no Museu atrai público de todas as idades

Museu de História Natural promove o evento um final de semana por mês

10/10/2016 11h56 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Reitora acompanhou as exposições sobre pássaros

Reitora acompanhou as exposições sobre pássaros

Redação Ascom

Em sua 4ª edição, realizada nos últimos sábado e domingo, 8 e 9 de outubro, o Fim de Semana no Museu está se consolidando como um evento para toda a família. Nesse mês de outubro, a programação foi dedicada ao desenvolvimento de práticas conservacionistas em relação às aves. As atividades e exposições foram organizadas pelo Laboratório de Morfologia, Sistemática e Ecologia de Aves (LSEA) e o setor de Ornitologia do MHN.

Para as crianças, a programação especial incluiu gincana com jogos pedagógicos, atividade de observação de Aves no jardim do Museu, contação de histórias, entre outras atividades. Para os adultos, algumas exposições de cunho científico e cultural trouxeram informações sobre como as ações humanas impactam no habitat dos pássaros.

A reitora Valéria Correia participou do evento e acompanhou algumas palestras e exposições. "É muito importante que os equipamentos culturais e científicos da Universidade estejam abertos à comunidade, inclusive aos finais de semana. Parabenizamos a equipe do Museu de História Natural pela iniciativa", destacou a reitora.