Festas temáticas foram presente do Sorriso de Plantão para as crianças hospitalizadas

Relatos de muita emoção explicam alegria que as fotos transmitem

18/10/2016 10h33
Festa completa com a turma do Mickey

Festa completa com a turma do Mickey

Redação Ascom

Dever cumprido com muita alegria! No último sábado (15) os palhaços doutores do Sorriso de Plantão realizaram as festas em comemoração ao Dia das Crianças nos cinco hospitais atendidos pelo projeto de extensão da Ufal.

A coordenadora Maria Rosa explica que a preparação começou há dois meses, com a escolha do tema de cada hospital, a busca por doadores que possibilitaram a organização das festas bolo, guloseimas e presentes. “Foram muitas risadas, rostinhos cheios de felicidade, amor e carinho sendo distribuídos por todo lado”, contou.

As crianças do HU tiveram uma festa cheia de emoções com a turma do Divertida Mente; no Hospital Geral do Estado a festa foi de aventura e diversão com os super-heróis; já as crianças do Hélvio Auto tiveram uma tarde animada com o Mickey e seus amigos. Teve também uma divertida competição olímpica na unidade Farol da Santa Casa e uma festa temática do circo com muita palhaçada para as crianças do Daisy Brêda.

“O dia foi corrido, cansativo, mas no final de tudo, a alegria no rostinho de cada criança nos hospitais, fez sumir qualquer coisa que estivéssemos sentindo e trouxe apenas a paz e a satisfação do dever cumprido. Por esse ano foi só, mas desde agora já estamos ansiando pelo Dia das Crianças do ano que vem”, contou emocionada a professora Maria Rosa da Silva.