Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica acontece durante o Caiite

Eventos ocorrem simultaneamente pelo segundo ano consecutivo

12/10/2016 08h00 - Atualizado em 10/10/2016 às 11h33

Danielly Bezerra – estudante de Relações Públicas

Este ano a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará, no mesmo período, o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) e Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica da Ufal. Ambos acontecerão entre os dias 7 e 10 de dezembro no Campus A.C. Simões, em Maceió, e entre os dias 12 e 15 na edição do interior do Estado.

Semelhante às edições anteriores, o encontro corresponde às apresentações dos estudantes bolsistas e colaboradores regularmente inscritos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica (Pibiti) do ciclo 2015-2016. Nesta edição, são esperados 931 trabalhos de Pibic e 73 trabalhos de Pibiti referentes aos três campi da Universidade.

Como ressalta o coordenador de pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), André Lage, as seções do encontro são abertas à comunidade acadêmica e à comunidade em geral. “A sociedade como um todo é incentivada a participar, visto que é o momento onde a comunidade pode acompanhar o que tem sido feito em termos de pesquisa e quais os resultados da iniciação científica e tecnológica da Ufal, especificamente”, disse.

Os alunos concluintes do Pibic e Pibiti ciclo 2015-2016 que estiverem interessados em participar do Caiite deverão preparar seus resumos a partir do modelo próprio de submissão estabelecido pela coordenação acadêmica do Congresso, atentando para a originalidade e ineditismo da produção científica. A organização também espera distribuir as seções de comunicação oral de modo que os apresentadores possam estar em ambos os eventos.

Mais detalhes e toda a programação do 26º Encontro de Iniciação Científica será divulgada no site da Ufal a partir de dezembro. Acesse também a página do Caiite no Facebook para continuar informado sobre a quarta edição deste ano.