Edufal lança livros em dois eventos nas áreas de Letras e Serviço Social

Eventos serão realizados de 19 a 21 de outubro, em vários prédios do Campus A.C. Simões, em Maceió

17/10/2016 08h00 - Atualizado em 14/10/2016 às 11h03
Livros serão vendidos nos eventos da Ufal

Márcia Alencar – jornalista

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) estará presente com mais de dois mil títulos próprios e de outras editoras em dois grandes eventos que acontecem de 19 a 21 de outubro:  o 1º Seminário Internacional sobre Trabalho e Reprodução Social: crise contemporânea, desafios do conhecimento e lutas sociais; e o 3º Seminário de Estudos e Práticas de Linguagem e Espaço Virtual.

Os eventos devem mobilizar mais de 400 pessoas, entre professores, pesquisadores e estudantes, em vários prédios do Campus A. C. Simões. O estande da Edufal estará no térreo da Reitoria. Durante o evento na área de Letras, a Edufal lançará a reimpressão de Análise do Discurso: fundamentos e prática, de 2009, dos autores Ana Maria Gama Florêncio; Belmira Magalhães e Helson Flávio, composto de quatro capítulos: Situando a análise do discurso; A apreensão do conhecimento: processualidade teórico-metodológica; Dispositivos teórico-analíticos e Produção de sentido e relações históricos.

No evento de Serviço Social, a Edufal lançará Questão Social em Alagoas: expressões da Sociabilidade erguida sob o comando do capital, com organização de Diego Souza, Japson Gonçalves, Norma Alcântara e Silene de Moraes Freire, já lançado na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em 2015. O livro apresenta resultados de investigações críticas sobre as expressões da questão social em Alagoas, mostrando, por diferentes ângulos de análise oriundas de várias áreas do conhecimento, consistentes fundamentos para entender a “dureza da vida” determinada pelo capitalismo em terras alagoanas.

No estande da Edufal, terão vários títulos bem procurados pelos profissionais das duas áreas: Por que gritamos Golpe? Para entender o impeachment e a crise política no Brasil, da Editora Boitempo com organização de Ivana Jinkings, Kim Doria e Murilo Cleto; Assistente Social – Trabalhador/a Assalariado/a, Fundamentos teóricos e históricos para uma análise crítica, da Edufal, com organização de Rosa Lúcia Prédes Trindade e Maria Alcina Terto Lins.