Debates sobre crise econômica, reprodução social e trabalho marcam evento internacional da FSSO

Evento foi promovido por Grupo de Pesquisa e pelo Programa de Pós-graduação

21/10/2016 17h50 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Apresentação de trabalhos, mesa temática e palestras marcaram o último dia de atividades do 1º Seminário Internacional sobre trabalho e reprodução social: crise contemporânea, desafios do conhecimento e lutas sociais

Ascom Ufal

Apresentação de trabalhos, mesa temática e palestras marcaram o último dia de atividades do 1º Seminário Internacional sobre trabalho e reprodução social: crise contemporânea, desafios do conhecimento e lutas sociais, na última sexta-feira (21), no Campus A.C. Simões.

No auditório da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), os participantes assistiram a palestras sobre “A crise econômica e seus reflexos sobre o trabalho”, com a professora Cristina Paniago e o docente José Menezes, ambos da Ufal, e “Crise na atualidade e o Serviço Social”, com a professora Gilmaisa Costa, também da Universidade.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa sobre Reprodução Social e Programa de Pós-graduação da Faculdade de Serviço Social (FSSO) da Universidade, o evento reuniu estudantes, professores e demais interessados pelos temas trabalho, crises e lutas sociais, direitos e políticas, reprodução social e outros.

O Seminário também teve apoio do doutorado interinstitucional em Serviço Social entre as universidades Estadual do Rio de Janeiro e Federal de Alagoas (Dinter Uerj/Ufal). A programação teve início no dia 19.