Curso de Filosofia promove 3º Encontro Linguagem e Cognição

Evento está com inscrições abertas para submissão de trabalho até 10 de outubro

03/10/2016 10h01 - Atualizado em 07/10/2016 às 14h47

Ascom Ufal

O Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição, por meio da coordenação do curso de Filosofia, realizará o seu 3º Encontro na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) entre os dias 24 e 26 de outubro de 2016, onde vai promover o debate sobre Filosofia da Linguagem, Filosofia da Mente e áreas afins.

Os interessados em participar das atividades do 3º Encontro Linguagem e Cognição (ouvinte ou expositor de comunicação oral) devem se inscrever por meio do endereço eletrônico linguagemecognicao@gmail.com até o dia 10 de outubro. A proposta de Comunicação Oral deve conter os seguintes dados: nome completo, instituição de ensino, título da Comunicação, resumo (entre 300 e 500 palavras) e três a cinco palavras-chave. As inscrições são gratuitas e dão direito a certificado.

As atividades vespertinas e noturnas serão realizadas no auditório do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) e contam com comunicações orais, minicurso, palestras e conferências, no Campus A.C. Simões.

Participarão do evento os professores da Ufal Marcus José Alves de Souza, Marcos Antônio da Silva Filho, Cristina Amaro Viana, Roberta Magalhães Miquelanti e Maxwell Morais de Lima Filho. E já confirmaram presença os pesquisadores convidados Marcelo Silva de Carvalho (Unifesp), André Leclerc (UnB), Aldo Lopes Dinucci (UFS), William de Siqueira Piauí (UFS), Tárik de Athayde Prata (UFPE) e Carlos Eduardo Fish de Brito (UFC).

O 3º Encontro ocorrerá logo após o 17º Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (Anpof), que será realizado em Aracaju-SE, a 275 km de Maceió.