Ciclo de debates em Palmeira dos Índios destaca atuação do assistente social

Atividade faz parte de uma disciplina e conta com a colaboração de alunos na organização

11/10/2016 10h33 - Atualizado em 13/10/2016 às 09h47
Alunos do 7º periodo do curso de Serviço Social participam da organização

Redação Ascom

O curso de Serviço Social da unidade educacional da Ufal em Palmeira dos Índios promove o 2º Ciclo de Debates dos Espaços Sócio Ocupacionais do Serviço Social. O evento que começou em setembro, terá mais uma mesa de debates nesta terça-feira (11), às 14h.

Intitulada Pobreza, violência e prisão na sociabilidade capitalista, as palestrantes convidadas para compor a mesa são a professora Silmara Mendes (Unit-Maceió) e a assistente social Marina do Nascimento Gonçalves (Creas-Palmeira dos Índios). Haverá ainda a apresentação do trabalho Não à maioridade penal, de alunos do 7º período do curso de Serviço Social.

De acordo com a professora Mayra Queiroz, organizadora do evento, um dos objetivos é “discutir os fundamentos, formação e atuação do assistente social nos diversos espaços de atuação”. A atividade faz parte da programação da disciplina Fundamentos 5, e conta com a colaboração dos discentes do 7º período.

As próximas mesas já estão marcadas para os dias 18 e 25 de outubro. Confira a programação completa em anexo.