Campus Arapiraca recebe 4ª Semana de Física para comemorar 10 anos do curso

13/10/2016 13h00 - Atualizado em 14/10/2016 às 15h09
Arte de divulgação

Redação Ascom

Celebrando os 10 anos do curso de Física no Campus Arapiraca, acontece nos dias 7 a 11 de novembro a 4ª Semana de Física.  O evento deve atrair e despertar o interesse de alunos graduandos em física e áreas afins, com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, entre outros, a partir do desenvolvimento de atividades voltadas ao âmbito do curso. As inscrições podem ser feitas até 17 de outubro pelo site do evento

As atividades têm o intuito de motivar os participantes a terem uma visão da ampla atuação do profissional da Física, ressaltando as diversas áreas de atuação, como também a interdisciplinaridade presente na sua formação. “Desta forma, é possível despertar o interesse deste aluno e motivá-los a concluir sua formação”, explica a professora Lidiane Omena.

“Ao longo do ano foram realizados seminários com palestrantes convidados com intuito de atrair os alunos e despertar a comunidade acadêmica local para o marco importante no curso Física Licenciatura. A proposta é encerrar as atividades com a comemoração deste ano festivo com a realização de um dos principais eventos do Campus Arapiraca, a Semana da Física”, conta a professora que também é uma das organizadoras do evento.

Durante a semana estarão presentes professores que participaram da fundação do curso e que atualmente integram o corpo docente de outras universidades e que, por isso, já não estão mais na instituição. Também haverá participação de ex-alunos que concluíram sua formação e que atualmente participam de diferentes programas de pós-graduação, para compartilharem sua atuação no âmbito da Física.

Outras informações pelo endereço eletrônico e-mail ivsemanadafisica10@gmail.com.