Pós em Antropologia promove lançamento de dossiê sobre partos e maternidades

Evento é gratuito e será realizado na próxima quarta, 27, no Museu Théo Brandão

21/01/2016 17h30

Redação Ascom

Na próxima quarta-feira, 27, às 16h, no Museu Théo Brandão (MTB) será realizado o lançamento do Dossiê Partos, Maternidades e Políticas do Corpo, seguido de uma roda de conversa com as autoras. Gratuito, o evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Alagoas.

A roda de conversa ainda conta com a participação de Fernanda Rechemberg, falando do ensaio foto-etnográfico Maternar: uma experiência fotosensível e de Débora Allebrandt, autora do artigo Sobre mães e doadores: Identidade e pertencimento sob a luz da experiência da maternidade, do direito de filiação e acesso à reprodução assistida em uma associação de famílias homoparentais do Quebec.

Além disso, Rosamaria Giatti Carneiro da Universidade de Brasília (UNB), divulga o livro Cenas de Parto e Políticas do Corpo publicado pela editora Fiocruz em 2015. Ela também é uma das organizadoras do Dossiê sobre o tema publicado pela Revista Civitas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria.ppgasufal@gmail.com.