Faculdade de Arquitetura e Urbanismo entra no clima do Carnaval

Concentração do bloco "Bota Photoshop em Mim" será em 4 de fevereiro, a partir das 15h, lá no prédio da FAU

27/01/2016 17h36 - Atualizado em 27/01/2016 às 17h41
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo entra no clima do Carnaval com o bloco Bota Photoshop em Mim

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo

A poucos dias de começar a folia do carnaval, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) já entrou no clima! Por isso, convida a toda comunidade acadêmica para participar do bloco Bota Photoshop em Mim. A concentração acontecerá no hall da faculdade, por trás do prédio do Centro de Tecnologia (Ctec) no Campus A.C. Simões, em Maceió, na próxima quinta-feira, 4 de fevereiro, a partir das 15h. Estudantes de qualquer curso da Universidade podem participar.

Segundo uma das organizadoras do evento, professora Mariana Hennes, o intuito do evento é promover uma interação entre os alunos da FAU, embora estudantes e professores de qualquer graduação da Ufal possam participar. A ideia é que os alunos se aproximem da faculdade e que haja mais interação entre os mesmos, além de socializar ainda mais com os estudantes recém-chegados. Ela destaca ainda que a ideia da iniciativa especial partiu da coordenadora e da vice-coordenadora do curso de Design, Daniele Amatte e Thaisa Sarmento, respectivamente.

Mariana destaca o nome do bloco e explica a escolha como uma referência a uma ferramenta utilizada pelo curso de Design. "A turma organizadora sugeriu vários nomes e algumas opções foram colocadas no grupo dos estudantes da FAU no Facebook para que fosse feita uma votação e o nome ganhador foi o Bota Photoshop em Mim. Nós dizemos que a pessoa pode vir feio que a gente conserta", brinca a professora.

Folia aberta ao público

Antecedendo o dia da folia, alguns alunos estão promovendo oficinas com o auxílio de professores. Já houve a Oficina de Produção de Máscaras e ainda serão realizadas as Oficinas de Mulagem (Costura e Montagem de roupa no próprio manequim) e a Oficina de Maquiagem e Caracterização que ocorrerá no mesmo dia em que o bloco desfilará na Ufal, a partir das 13h.

Segundo Adonai Bandeira, estudante de Design e um dos integrantes da comissão da folia, quem quiser participar do bloco não precisa pagar nada, apenas se caracterizar como quiser e estar presente no prédio da FAU no momento da concentração: quinta-feira, dia 4, às 15h. Mas, a organização sugere, também, que os foliões se fantasiem e levem a alegria, o entusiasmo e criatividade para cair de vez na folia.