Professor assume gestão de entidade nacional na área de Recursos Hídricos

Vladimir Caramori, do Centro de Tecnologia da Ufal, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos

02/12/2015 20h27 - Atualizado em 03/12/2015 às 16h37
Vladimir Caramori é o novo presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos

Vladimir Caramori é o novo presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos

Redação Ascom 

Durante o 21º Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos e a 12ª edição do Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos países de língua portuguesa (Silusba), realizados em Brasília, entre os dias 22 e 27 de novembro, o professor do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Vladimir Caramori, foi eleito Presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), para o biênio 2016 e 2017. 

De acordo com o coordenador de Pós-graduação em Recursos Hídricos e Saneamento (PPGRHS), Marllus Gustavo Ferreira, a importância desse cargo se dá pela representação nacional da entidade. “Foi a partir dela que se implementou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e também se concebeu e se criou a Agência Nacional de Águas (ANA)”, lembrou o docente. 

Neste ano, o 21º SBRH contou com a presença de 1.500 participantes entre profissionais ligados a água e ao meio ambiente, universitários, professores, empresários, consultores ambientais, representantes de organismos não governamentais e representantes dos órgãos de Governo. Metade dos participantes foi formada por discentes de graduação e pós-graduação. 

Além do professor Vladimir, a Ufal esteve representada por outros três docentes, cinco discentes do PPGRHS e outros seis do Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Segundo o professor Marllus, além de apresentarem trabalhos, eles fizeram contatos com acadêmicos e profissionais da área.

"Trocaram experiências, participaram de reuniões de projetos em redes de pesquisa e também reencontraram egressos do Ctec, que hoje atuam em diversos locais do país como discentes e docentes, consultores e funcionários de empresas privadas e públicas da área”, reforçou.