Corufal e Orquestra Sinfônica apresentam Concerto de Natal

Apresentações serão nesta quarta e quinta-feira na Catedral Metropolitana e no Teatro Deodoro, respectivamente

15/12/2015 16h00 - Atualizado em 15/12/2015 às 17h35
Corufal e Orquestra Sinfônica apresentam Concerto de Natal

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

O tradicional concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Universitária e do Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro. As apresentações serão na Catedral Metropolitana de Maceió e no Teatro Deodoro, respectivamente, às 20h, ambos com entrada gratuita.

O concerto será dividido em três partes e receberá convidados especiais. Na primeira, subirão ao palco os cantores Luciano Peixoto, Diogo Oliveira, Maria das Vitórias, Claudiana Melo, Virgílio Rocha e Eduardo Xavier para os solos de canções natalinas.

A segunda parte será destinada à participação de coros de Maceió. O coro infanto-juvenil do Colégio Santa Madalena Sofia cantará Gabriel’s Oboe, composição de Ennio Morricone. Em seguida, o Corufal dividirá o palco com outros corais para homenagear os 200 anos de Maceió, celebrados no último dia 5 de dezembro. São eles: Coro Prisma de Maceió; Coro Reluz, da companhia Eletrobras; Coro Contas e Contas, do Tribunal de Contas de Alagoas; Saúde em Canto, da Secretaria Municipal de Saúde; e Sinteal em Canto.

Para encerrar o concerto, o Corufal e a Orquestra apresentarão composições de Mozart, Haydn e Irving Berlin, além das canções tradicionais natalinas O Natal Existe, Glória, Adeste Fidelis, Natal Nordestino e Noite Feliz.

Ingressos para os concertos

O concerto da catedral é gratuito e dispensa a apresentação de ingresso. Para o concerto no Teatro Deodoro, é preciso retirar os convites na bilheteria do teatro, a partir das 14h, no dia do concerto.

O quê: Concerto Natalino com Corufal e Orquestra Sinfônica Universitária

Quando e onde: 16 de dezembro na Catedral Metropolitana de Maceió e 17 de dezembro no Teatro Deodoro, Praça Deodoro, ambos no Centro

Informações: 3315-5656.