Ufal é parceira do 3º Seminário Alagoano sobre Segurança Alimentar e Nutricional

Será na quarta-feira, 25, no auditório da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social

19/11/2015 17h49 - Atualizado em 19/11/2015 às 19h07

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é parceira do 3º Seminário Alagoano sobre Segurança Alimentar e Nutricional, iniciativa realizada pela Associação Alagoana de Nutrição (Alnut) e com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, que sediará o evento em seu auditório na próxima quarta-feira, 25, das 13h30 às 17h30. Com um total de 200 vagas, as inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Alnut.

O evento este ano terá como foco a saúde nas comunidades quilombolas e tem como objetivo chamar a atenção do poder público e da sociedade civil em geral para os sérios problemas que afligem os povos remanescentes dos quilombos. Além disso, marcará o encerramento do 3º Curso de Capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional, uma iniciativa da Faculdade de Nutrição (Fanut) com o objetivo de formar agentes de segurança alimentar para atuarem na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada em comunidades quilombolas.

Confira a programação do Seminário em anexo.

Sobre o curso

A 3ª edição do Curso de Capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional conta com 30 alunos e está sendo realizado no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), com apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca, da Seades e da Universidade Federal de Alagoas.

Coordenado pelo professor Haroldo Ferreira, tem carga horária de 60 horas, sendo 36 horas de aulas e 24 horas para elaboração de um plano de ação, o qual servirá de base para a avaliação dos alunos, pois, em sua elaboração, esses terão que abordar um problema de relevância para uma determinada comunidade quilombola utilizando habilidades e conhecimentos adquiridos durante a capacitação.