Crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil visitam 7ª Bienal de Alagoas

Eles acompanharam a história da Nuvem Floquinho que interagiu com as crianças em espaço ambientado

25/11/2015 18h01 - Atualizado em 25/11/2015 às 18h02
Alunos do NDI da Ufal participam da atividade

Diana Monteiro - jornalista com fotos de Renner Boldrino

Jaraguá - Cerca de 17 crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), da Universidade Federal de Alagoas participaram de ação na 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Elas assistiram contação de histórias por Martha Brandão direcionada ao público infanto-juvenil com a finalidade de despertar para a importância e preservação da água no ciclo natural da vida no Planeta Terra, movimentou a Sala Os Cata Ventos, na manhã desta quarta-feira (25).

Da animada atividade, com cantoria embalada por conhecidas músicas de roda, também participaram estudantes de escolas públicas municipais e estaduais. “Fechem os olhos que a gente vai ficar pensando no céu e o que é que ele tem”, assim começou a narrativa de Martha Brandão.

Em espaço ambientado, a história apresentada, denominada de Nuvem Floquinho, contou também com a participação da autora do livro, carinhosamente chamada de Tia Cléo. Durante a contação, Marta interagiu as crianças em todas as fases na narrativa que responderam várias coisas sobre o que tinha no céu, até chegar a nuvem, foco da história, e sua mudança de cor quando se prepara para chover.

“A água molha a terra e corre para os rios, e isso é importante para a mãe natureza”, assim disse Marta reforçando a importância da preservação água para a vida. Ao final da contação, foram distribuídos lápis e papel para que eles desenhassem A Nuvem Floquinho estimulando o imaginário das crianças quanto ao aprendizado do significado da água para a preservação do Meio Ambiente.