Centro de Ciências Agrárias da Ufal completa 40 anos e promove semana acadêmica para celebrar

Eventos aconetecem até sexta-feira, 4, na sede do Ceca, em Rio Largo

29/11/2015 15h39 - Atualizado em 02/12/2015 às 10h23

David Cardoso e Rosiane Martins - estudantes de Jornalismo

O curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove a 3ª Semana Acadêmica de Agronomia e a 1ª Semana Acadêmica de Agroecologia, com o tema Alternativas para a Sustentabilidade de Agropecuária Alagoana. Os eventos marcam as comemorações dos 40 anos do Ceca e acontecem simultaneamente até a próxima sexta-feira, 4, na sede do Campus Delza Gitai, em Rio Largo.

Os eventos acontecerão simultaneamente no Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e estão sendo organizados pelos professores Adriana Guimarães Duarte, coordenadora-geral; Hugo Henrique Costa do Nascimento e Reinaldo de Alencar Paes. As atividades serão diversas e os participantes podem assistir a apresentações de trabalho, mesas-redondas, debates, palestras e também poderão ver exposições de animais e orquídeas. A programação completa do evento pode ser vista aqui.

Para os interessados em apresentar trabalhos, as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro. Os trabalhos devem ser apresentados na forma de pôster, por meio digital. Além das atividades acadêmicas, o evento fará uma homenagem aos 40 anos do Ceca e ainda contará com atividades esportivas-culturais como festival musical, cavalhada, campeonato de dominó, concursos de poesia e literatura, feira orgânica e exposições de animais, orquídeas e fotografias.

Os participante obterão certificado de até 40 horas, dependendo de sua participação nas atividades propostas (oficinas, minicursos, palestras, dia de campo, etc.).