Capes oferta treinamento sobre o Portal de Periódicos

Evento é aberto a professores, estudantes e pesquisadores de qualquer instituição

25/11/2015 14h08 - Atualizado em 30/11/2015 às 11h38

Wende Evangelho - estudante de Jornalismo

Professores, estudantes e pesquisadores terão uma ótima oportunidade para entender como funciona o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O evento é gratuito, as inscrições devem ser feitas no site e os interessados de qualquer instituição de ensino ou pesquisa podem participar. Terá início a partir das 9h e segue até às 18h, nos dias 1º e 2 de dezembro.

Durante a próxima semana, instrutores da Capes estarão no auditório da Biblioteca Central (BC) do Campus A.C. Simões, em Maceió, ministrando um treinamento para facilitar o acesso ao Portal. A formação será multidisciplinar e busca fortalecer os programas de pós-graduação do país, por meio da democratização do acesso on-line à informação científica internacional de alto nível.

Durante o treinamento, serão realizadas apresentações sobre o Portal e palestras sobre o conteúdo assinado pela Capes, ministradas por representantes de editoras e sociedades científicas.