Reitor inaugura novo Depósito de Bens no Campus A.C. Simões

Espaço se destina a receber variados materiais adquiridos pela Universidade Federal de Alagoas

13/10/2015 15h06 - Atualizado em 16/10/2015 às 18h27
Solenidade de descerramento da placa

Diana Monteiro - jornalista

O reitor Eurico Lôbo deu início ao calendário de inaugurações de obras da Universidade Federal de Alagoas e, na manhã desta terça-feira, 13, entregou à comunidade universitária o novo Depósito de Bens. Situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, o espaço ocupa uma área de 400 m² com investimento de R$ 300 mil, oriundos de recursos do orçamento da instituição, e contribuirá para a dinâmica de compra da Ufal.

Durante a solenidade, o reitor destacou as dificuldades que a instituições federais vêm passando pelo corte de recursos, mas parabenizou a equipe liderada pela superintendente de Infraestrutura, Nélia Callado, pela concretização das ações administrativas. “A inauguração do Depósito de Bens inicia o processo de entrega de obras da Ufal, fruto de um trabalho gigantesco da Sinfra”, disse Eurico Lôbo, parabenizando à equipe pelo trabalho desempenhado em prol da instituição.

O reitor acrescentou ainda que, apesar do contingenciamento de recursos, nenhuma obra da Universidade encontra-se parada. Agora são 79 estão em execução. O Depósito de Bens da Sinfra integra o bloco de outras cinco com recursos do orçamento da instituição, que somam cerca de R$ 6 milhões de reais.

Reaproveitamento

Segundo a superintendente Nélia Callado, o novo espaço da Ufal oferta estrutura para fazer o recolhimento de bens servíveis que estão em desuso no Campus A.C. Simões, em Maceió, e enfatizou a importância da construção de citado espaço nos campi Arapiraca e do Sertão.

Já o gerente de compras, Daniell Pontes, reforçou que esses bens em desuso na Ufal poderão ser utilizados para reaproveitamento por outras instituições e para organizações não governamentais (ONGs). “Esse novo espaço vai se somar aos já existentes, o que dará um maior dinamismo ao trabalho realizado nessa área”, complementou a chefe da Divisão de Almoxarifado e Patrimônio da Sinfra, Luciana Rocha Coelho.

Outras inaugurações

O calendário de inauguração segue nesta quarta-feira, 14, a partir das 9h30, com a entrega de laboratórios à comunidade acadêmica da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar). A partir das 11h, está definida a inauguração do prédio de Salas de Aula e Laboratórios do Centro de Educação (Cedu) e, às 15h o Campus A.C. Simões, vai receber o Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas, localizado próximo à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).