Professor do Campus Arapiraca é o mais novo membro do Conselho da Fapeal

Renato Miranda ocupa uma das vagas das Ciências Sociais e Humanas

06/10/2015 18h34 - Atualizado em 06/10/2015 às 20h10
Diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, e o mais novo conselheiro, Renato Miranda

Diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, e o mais novo conselheiro, Renato Miranda

Redação Ascom com Fapeal

O Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) conta com mais um professor da Universidade Federal de Alagoas em sua composição. Renato Luís Pinto Miranda é docente do Campus Arapiraca e foi empossado, na última segunda (5), pelo diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes.

Graduado em Direito e doutor em Administração, Renato ocupa uma das duas vagas da área de Ciências Sociais e Humanas. É professor adjunto nas áreas de Estado, Direito Público, teorias da Administração Pública e Planejamento Governamental do curso de Administração Pública do Campus de Arapiraca e também atua no desenvolvimento de projetos de extensão junto aos municípios do Agreste alagoano, voltados à capacitação de gestores públicos.

Nomeado pelo governador Renan Filho, em setembro, o conselheiro fala de suas perspectivas para atuação no Conselho. “Pretendo desempenhar esta função que me foi confiada pelo interior de Alagoas”, completou.

O que é Conselho

O Conselho Superior é o órgão de deliberação da Fapeal, composto por 11 membros. O mandato dos conselheiros é de três anos e cada membro pode ser reconduzido à vaga ocupada apenas uma vez.