Comissão faz último treinamento de mesários nesta sexta-feira, às 15h

Além de certificado de 20 horas, bolsistas e servidores receberão um dia de folga para cada turno trabalhado como voluntário

21/10/2015 15h35 - Atualizado em 23/10/2015 às 12h32

Lenilda Luna - jornalista

A Comissão Central Eleitoral (CCE), que coordena a consulta para novo reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fará o último treinamento, nesta sexta-feira, às 15h, com os mesários que vão compor as seções eleitorais na próxima terça-feira, 27, em turnos que vão das 9h às 21h. Quem ainda tiver interesse de ser voluntário para completar o quadro de mesários ainda dá tempo. A inscrições são feitas por meio de preenchimento do formulário on-line.

Podem se inscrever alunos e servidores para atuar no primeiro turno da consulta. Quem participar receberá certificado de 20 horas de carga horária flexível, no caso dos estudantes. Para bolsista e servidor também será dado um dia de folga para cada turno trabalhado.

Os horários para os turnos de mesários serão os seguintes: pela manhã, de 9h às 13h, com 53 duplas; na parte da tarde, de 13h às 17h, com 54 duplas; e à noite, de 17h às 21h, com 44 duplas que serão distribuídas nos campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão e seus respectivos polos de ensino. Ao todo, serão necessários 258 voluntários. Os estudantes poderão solicitar certificado de horas flexíveis e os servidores serão dispensados do horário de trabalho.

Treinamento para voluntários já inscritos

A comissão alerta ainda para a necessidade de comparecimento aos treinos, quando também será feita a distribuição dos mesários pelos vários locais de votação. O treinamento será realizado nesta quinta-feira, 22, em dois turnos, às 10h e às 17h, no prédio do Centro de Interesse Comunitário, no Campus A.C. Simões, em Maceió, por trás da conhecida Praça dos Bancos.

Sobre o treinamento dos voluntários do interior que não puderem comparecer ao CIC, a Comissão Eleitoral ainda vai deliberar como proceder o treino e orientações. Além disso, ratifica, ainda, que as unidades e polos que não funcionam no período da noite terão horário diferenciado para fechamento das urnas. Em todas as unidades que tem funcionamento no horário noturno, a votação vai acontecer até as 21h.

Quem está concorrendo

Estão concorrendo aos cargos máximos da Ufal, referente ao quadriênio 2015-2019, três candidaturas:

Chapa 01 - Outra Ufal é Possível, tendo à frente Valéria Correia (diretora da Faculdade de Serviço Social) e José Vieira (coordenador do curso de História do Campus do Sertão);

Chapa 02 – Seja Mais Ufal, encabeçada por Rachel Rocha (atual vice-reitora) e José Carlos (diretor do Instituto de Matemática);

Chapa 03 - Muda Ufal, liderada por Márcio Barboza (presidente da Adufal) e Eliane Cavalcanti (diretora do Campus Arapiraca).

Caso haja segundo turno, uma nova consulta à comunidade universitária será realizada no dia 5 de novembro.