Ufal sedia Oficina Regional de Graduação e Pós-graduação da Abepss

Evento será entre os dias 5 e 7 de outubro no Campus A.C. Simões, em Maceió; inscrições seguem até sexta

15/09/2015 14h58 - Atualizado em 15/09/2015 às 14h58

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará, entre os dias 5 e 7 de outubro, a Oficina Regional de Graduação e Pós-graduação da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio deste formulário eletrônico até a próxima sexta-feira, 18 de setembro. Estudantes da graduação pagam R$ 20,00; da pós-graduação, R$ 30,00 e para os profissionais, o valor é de R$ 40,00. As vagas são limitadas.

Coordenado pelas professoras Islânia Rocha da Faculdade de Serviço Social (FSSO) e Adriana Torres da Unidade de Palmeira dos Índios, o evento envolve temas e particularidades da graduação e pós-graduação. Além disso, expressam momento e espaço fundamental para a articulação e reflexão política e acadêmica entre as diversas unidades de formação acadêmica, proporcionando, além do aprofundamento de temas candentes à formação profissional em Serviço Social.

Em cada região do país, as Oficinas Regionais estimulam a reflexão e aprofundamento das temáticas centrais presentes na conjuntura brasileira que atingem a formação graduada e pós-graduada em Serviço Social. Os relatórios das Oficinas contribuem para as análises da categoria profissional, seus docentes, discentes e pesquisadores acerca dos desafios e possibilidades postas ao projeto de formação profissional do Serviço Social e são retomadas no decorrer do desenvolvimento da Oficina Nacional”, explicam elas.

Ainda segundo elas, a participação de professores, estudantes e profissionais é fundamental para o evento. “Isso pelo fato de que, na medida em que possibilita o espraiamento dos debates em torno dos temas necessários à formação, favorece o fortalecimento do projeto de formação profissional e a partir dele as Diretrizes Curriculares que orientam o ensino do Serviço Social no Brasil desde 1996”, revelam as professoras, que também representam a diretoria regional da Abepss.

Outras informações podem ser conferidas na página do evento.