Reitor entregará 20 novas instalações na Ufal até outubro

Solenidades contemplam espaços em Maceió, no Centro de Ciências Agrárias e nos campi do interior

17/09/2015 14h23 - Atualizado em 18/09/2015 às 00h32

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, convida toda a comunidade acadêmica do Campus A.C. Simões, em Maceió, do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, e dos campi Arapiraca e do Sertão para prestigiar a inauguração de 20 novas instalações da instituição. As inaugurações começam dia 28 de setembro e vão até 16 de outubro.

A primeira entrega começa dia 28, às 9h30, da reforma e adaptação do Biotério Central. Em seguida, a partir das 11h, o reitor entrega o novo Depósito de Bens da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).

No dia seguinte, 29, às 9h30, será a vez do prédio de Laboratórios da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar). Já o Centro de Educação (Cedu) terá inauguração oficial do novo Prédio de Salas de Aula e laboratórios a partir das 11h. À tarde, às 15h30, será a vez do Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas (Crad), situado próximo ao prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

E para encerrar o mês de setembro, dia 30, a partir das 9h30, será entregue o novo Centro de Pesquisa de Tecnologia Digitais para Educação (CPTEC) no Instituto de Computação (IC) do Campus A.C. Simões, em Maceió. A partir das 15h30, a comunidade acadêmica de Rio Largo terá a inauguração oficial do novo Laboratório de Propagação de Plantas, do Centro de Ciências Agrárias, na sede em Rio Largo.

Para o mês de outubro, estão marcadas as entregas dos blocos de Salas de Aula – BSA1 e BSA2, no dia 1º, às 9h30, em frente à Faculdade de Letras (Fale). Nessa mesma data também será inaugurado o prédio do Instituto de Psicologia, às 11h.

Dia 2 serão inaugurados o Laboratório de Saneamento Ambiental (Forpetro), às 9h30, no Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A.C. Simões. No mesmo local também serão entregues o bloco de Salas de Professores e Laboratórios do Centro de Tecnologia, às 11h, e o Centro de Pesquisas em Educação e Linguagens (Cepel), às 15h30, na Faculdade de Letras (Fale).

Dia 6 de outubro, será inaugurado o bloco de Laboratórios de Microtecnologias Aplicadas, às 9h30, no Instituto de Física (IF). No dia 7, serão entregues os Laboratórios Estruturantes da Unidade de Ensino de Viçosa, às 10h.

Dia 8, haverá a inauguração do Restaurante Universitário e do Prédio de Salas de Aula e de Professores no Campus Arapiraca, às 10h. Dia 9, a sede do Campus do Sertão também receberá o Restaurante Universitário, o Prédio Administrativo e uma nova Estrutura de Controle de Acesso. Será às 10h, em Delmiro Gouveia.

A última inauguração de outubro será dia 16, às 9h30. O reitor Eurico Lôbo entregará as novas instalações do Museu de História Natural, na antiga Praça da Faculdade, onde funcionava o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).