Pedagogia da Ufal promove eventos científicos durante a 7ª Bienal de Alagoas

Submissão de trabalhos será até 15 de outubro, nas categorias de comunicação oral ou pôster

23/09/2015 13h07 - Atualizado em 25/09/2015 às 11h37

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoverá, de 21 a 25 de novembro, durante a 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontecerá em novembro, a 4ª Semana Internacional de Pedagogia (SIP) e o 1º Seminário Luso-Brasileiro em Educação Infantil (SLBE). Realizados paralelamente no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, os eventos reunirão especialistas de Portugal e de universidades brasileiras.

Estudantes de graduação e pós-graduação [lato sensu e stricto sensu] e professores de educação básica e ensino superior podem inscrever seus trabalhos até 15 de outubro, nas categorias de comunicação oral ou pôster, seguindo as determinações disponíveis aqui. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado na segunda quinzena de outubro.

Os eventos terão programação que inclui mesas-redondas, painéis expositivos, apresentação de trabalhos científicos, minicursos, palestras e oficinas, além de uma solenidade especial alusiva aos 60 anos do curso de Pedagogia. De acordo com os organizadores, a finalidade é trazer à comunidade científica e acadêmica maior conhecimento a respeito das políticas educacionais na contemporaneidade, principalmente na educação básica e, em especial, na infantil.

O conferencionista de abertura será o professor Fernando Ilídio da Silva Ferreira, do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), da Universidade do Minho, em Portugal. Autor de 15 livros publicados na área, com abordagem a respeito do Lugar da Criança nas Políticas e Práticas Educaionais. Os ventos discutirão temas como as tensões locais e globais durante a construção de políticas educacionais, diversidade cultural e de gênero, educação inclusiva, ludicidade e mídias digitais, divididos em 15 eixos temáticos.

Os interessados em participar da 4ª SIP e do 1º SLBE, poderão se inscrever no site dos eventos, até 21 de novembro. O pagamento será feito através de boleto bancário, com valores de inscrição abaixo da média nacional e que variam de acordo com a categoria do inscrito, além de serem menores para as inscrições feitas até 15 de outubro.

Mais informações pelo e-mail semanainternacionaldepedagogia@gmail.com e pelo telefone (82) 98882-9584 (professor Eraldo Ferraz).