Paespe da Ufal abre 80 vagas para alunos de escolas públicas

Programa funciona como apoio às disciplinas exigidas pelo Enem; inscrições vão até dia 18

02/09/2015 15h17 - Atualizado em 03/09/2015 às 16h27

Diana Monteiro – jornalista

Estão abertas, até dia 18 deste mês, as inscrições para o Programa de Apoio às Escolas Públicas (Paespe) da Universidade Federal de Alagoas. São 80 vagas destinadas a alunos do 2º ano do ensino médio que integram a rede pública municipal ou estadual.

O Paesp busca complementar os estudos e suprir carências dos estudantes em todas as disciplinas avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa também proporciona aos participantes contato com a realidade, a rotina e os serviços oferecidos pela Ufal. As inscrições são feitas pelo site: https://sites.google.com/site/paespectec/.

Segundo o coordenador do programa, Roberaldo Carvalho, professor do Centro de Tecnologia (Ctec), a data de seleção para o programa será dia 26 de setembro. O conteúdo da avaliação será matemática do ensino fundamental, da 5ª série ao 9º ano.

As aulas vão acontecer de segunda a sábado, no Ctec, no Campus A.C. Simões, em Maceió, e são ministradas por professores das áreas de Matemática, das Ciências Biológicas e da Saúde e das Engenharias.  Contam também com a participação de bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PET) de Engenharia civil, Engenharia Ambiental, Ciência e Tecnologia e Letras.

Para mais informações, é só ligar para (82) 3214-1866 ou ramais (82) 3214-1871 e (82) 3214-1291.