Grupo de pesquisa promove atividades de lazer no Lar Francisco de Assis

Professores e alunos da Ufal auxiliam atividades para a Semana Internacional da Pessoa Idosa

28/09/2015 19h20

Redação Ascom

Nesta terça-feira, 29, o Grupo de Pesquisa Multiprofissional em Saúde do Idoso (GPMI) realiza mais uma atividade de lazer no Lar Francisco de Assis, como parte da Semana Internacional da Pessoa Idosa. Pela manhã, os moradores do local vão participar de atividades lúdicas, como jogos, ginástica e dança. À tarde, haverá uma caminhada pelo bairro da Serraria, para promover a integração com a comunidade do bairro.

De acordo com a professora da Escola de Enfermagem e Farmácia, Elizabeth Souza, estudantes e professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de profissionais do Lar, participarão das atividades. “Nosso grupo de pesquisa espera fazer um dia festivo, dinâmico e permeado de muita conversa, afeto e cuidado, sensibilizando também a comunidade local para importância de cuidar e garantir os direitos das pessoas idosas, ainda tão negligenciadas na nossa sociedade”, disse a professora.

Aos interessados que queiram ajudar o projeto, mas não têm tempo, é possível contribuir com a doação de material de higiene. O Lar Francisco de Assis fica na Travessa Presidente Getúlio Vargas, 213, Serraria e mantêm uma fanpage no Facebook.