Conselheiros discutem plano para o ensino profissionalizante em Fórum Nacional

Evento será nos dias 9 a 10 deste mês na sede da Escola Técnica de Artes da Ufal

02/09/2015 14h19 - Atualizado em 02/09/2015 às 14h50
Rita Namé, diretora da ETA

Rita Namé, diretora da ETA

Diana Monteiro – jornalista

A cidade de Maceió sedia, de 9 a 10 deste mês, o 3º Fórum de Arte e Saúde do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais (Condetuf). O evento será realizado na sede da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas.

O fórum terá a participação de representantes das escolas técnicas de artes de o país. O foco do debate são a situação dos cursos e as demandas do Ministério da Educação (MEC) e do Plano Nacional de Educação para o ensino profissionalizante.

Sobre a ETA

A Escola Técnica de Artes da Ufal foi criada pelo Conselho Universitário (Consuni) em novembro de 2006 e é ligada ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca). É dirigida pela professora Rita Namé e oferta atualmente à comunidade cursos técnicos de Artes Dramáticas, Dança, Produção de Moda e Instrumentos Musicais.

“A ETA tem como missão promover o ensino das linguagens artísticas com qualidade técnica, no Teatro, na Dança, na Música e nas Artes Visuais e às que vierem a ser criadas, formando cidadãos com amplos conhecimentos artísticos, humanísticos, científicos e tecnológicos que garantam a competência profissional e o exercício efetivo da cidadania, desenvolvendo uma ação educativa no campo das Artes e da Cultura”, disse a diretora.

A sede da ETA está instalada no Espaço Cultural Universitário, situado na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió.