Coordenadores discutem com reitor organização de simpósio nacional na área de software

Evento acontecerá em agosto de 2016 e tem apoio da Ufal

17/09/2015 11h36 - Atualizado em 18/09/2015 às 14h21
Reuião com o reitor Eurico Lôbo para tratar do apoio da Universidade ao evento

Reuião com o reitor Eurico Lôbo para tratar do apoio da Universidade ao evento

Diana Monteiro - jornalista

Foi dado o pontapé inicial para a realização do Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software, que terá a 15ª edição em Maceió, de 1º a 4 de agosto de 2016, e será sediado pela Universidade Federal de Alagoas. Para a organização do evento, considerado o primeiro em qualidade de software do país, os organizadores locais, Reinaldo Cabral Filho e Alan Pedro da Silva, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) participaram de reunião na última terça-feira (15), com o reitor Eurico Lôbo. Também participaram da reunião o diretor-presidente da Associação das Empresas de Software e Serviços (Assepro) regional Alagoas, Luciano Santana, e o coordenador da Assessoria Internacional da Ufal, Niraldo de Farias.

O simpósio é destinado a pesquisadores, estudantes, especialistas e empresas alagoanas que trabalham ou pretendem trabalhar com qualidade de software e reunirá personalidades nacionais e internacionais de referência na área. “Entre os objetivos estão o de difundir a qualidade como elemento de competitividade e inovação em qualidade de software”, frisou o coordenador Reinaldo Cabral, doutor em Engenharia de Sistema e Computação.

Durante a reunião, o reitor destacou a importância de se buscar parcerias locais e nacionais para a viabilidade do simpósio. Na opinião de Eurico Lôbo, o evento vai dar oportunidade aos participantes e à própria instituição, pela abrangência que tem, assistir a importantes debates de conhecimento, aprendizado e de crescimento na área.