Conselho Universitário discute calendário acadêmico no próximo dia 1º

Aulas serão retomadas segunda-feira, 5, nas unidades da capital e do interior

28/09/2015 18h05 - Atualizado em 28/09/2015 às 18h08

Redação Ascom

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas terá reunião extraordinária na próxima quinta-feira, 1º, para discutir a readequação do calendário acadêmico, que ficou suspenso durante por quatro meses em decorrência da greve dos servidores da instituição. Será na Sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria, a partir das 16h.

O reitor Eurico Lôbo informou que a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) já está trabalhando na proposta de calendário, junto com as direções das unidades acadêmicas e as coordenações de curso. “Durante essa semana teremos várias reuniões da Prograd, que tem a missão institucional de articular essas questões. E na quinta levaremos a proposta para discussão e aprovação no Consuni”, explicou.

O reitor aproveita, ainda, para convocar todos os alunos para a retomada das aulas na próxima segunda, 5, nas unidades da capital e interior. Até a decretação da greve já haviam sido cumpridos mais de 70% da carga horária e, portanto, não haverá perda do semestre letivo 2015.1. As atividades serão retomadas e os prazos respeitados, como sempre acontece após período de paralisação para não prejudicar os estudantes. “Estamos trabalhado no sentido de minimizar os prejuízos causados sobretudo à comunidade acadêmica”, ressaltou.