Calendário de inaugurações na Ufal começa dia 13

Reitor decide aguardar a volta às aulas para entrega de 17 obras

25/09/2015 17h24 - Atualizado em 25/09/2015 às 19h35

Redação Ascom

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, muda o calendário de inaugurações e reforça o convite à comunidade acadêmica do Campus A.C. Simões, em Maceió, do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, e dos campi Arapiraca e do Sertão para prestigiar a entrega das 17 novas instalações da instituição. As inaugurações começam dia 13 de outubro e vão até 16 de novembro.

As primeiras serão entregues próximo dia 13; às 9h30, a reforma e adaptação do Biotério Central. Em seguida, a partir das 11h, o reitor inaugura o novo Depósito de Bens da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).

No dia seguinte, 14, às 9h30, será a vez do prédio de laboratórios do curso de Farmácia. Já o Centro de Educação (Cedu) terá inauguração oficial do novo prédio de salas de aula e laboratórios, a partir das 11h. À tarde, às 15h30, será entregue o Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas (Crad), situado próximo ao prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

Dia 16, a partir das 9h30, será entregue o novo Centro de Pesquisa de Tecnologia Digitais para Educação (CPTEC), no Instituto de Computação (IC) do Campus A.C. Simões, em Maceió. A partir das 15h30, a comunidade acadêmica de Rio Largo terá a inauguração oficial do novo Laboratório de Propagação de Plantas, do Centro de Ciências Agrárias.

Dia 19, serão inaugurados o Laboratório de Saneamento Ambiental (Forpetro), às 9h30, no Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A.C. Simões. No mesmo local também serão entregues o bloco de Salas de Professores e Laboratórios do Centro de Tecnologia, às 11h, e o Centro de Pesquisas em Educação e Linguagens (Cepel), às 15h30, na Faculdade de Letras (Fale).

Dia 20 de outubro, será inaugurado o bloco de Laboratórios de Microtecnologias Aplicadas, às 9h30, no Instituto de Física (IF). No dia 21, os Laboratórios Estruturantes da Unidade de Ensino de Viçosa, às 10h.

A inauguração do Restaurante Universitário e do Prédio de Salas de Aula e de Professores no Campus Arapiraca será dia 22, às 10h. Dia 23, a sede do Campus do Sertão também receberá o novo Restaurante Universitário, o Prédio Administrativo e uma nova Estrutura de Controle de Acesso. Será às 10h, em Delmiro Gouveia.

Dia 28 de outubro, também serão inaugurados o prédio do Instituto de Psicologia, às 15h, e os blocos de Salas de Aula – BSA1 e BSA2, às 16h30. Dia 16 de novembro, às 9h30, o reitor Eurico Lôbo entregará as novas instalações do Museu de História Natural, na antiga Praça da Faculdade, onde funcionava o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).