Ufal apoia realização do 3º Encontro Alagoano de Educação Empreendedora

Evento promove debate sobre o tema nas escolas, tanto no nível básico como fundamental e nível médio

04/08/2015 17h02 - Atualizado em 05/08/2015 às 12h17

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Incubadora de Empresas de Alagoas (Incubal), apoia a realização do 3º Encontro Alagoano de Educação Empreendedora. O evento está com inscrições abertas e será realizado nesta sexta-feira, 7, no Hotel Jatiúca. O público-alvo são secretários municipais e estaduais de Educação, diretores, coordenadores e professores do ensino fundamental, médio e superior, além de reitores e pró-reitores de universidades.

Com variada programação, o evento vai debater a importância de inserir o empreendedorismo em todos os níveis de ensino e discutir o comportamento empreendedor como parte da formação de novos profissionais. Assim, os participantes terão como estimular seus alunos a se prepararem para o mercado de trabalho, seja numa empresa ou criando e abrindo seu próprio negócio.

A organização do encontro reforça ainda que inscrições feitas por estudantes serão canceladas visto que o evento é voltado para docentes. Além da Ufal, o Sebrae também é realizador do evento, que conta ainda com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econônico e Turismo. Confira aqui a programação completa e inscreva-se por meio do mesmo link.