Ufal abre inscrições para 7º Simpósio Alagoano de Engenharia Civil

Evento será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

25/08/2015 17h04 - Atualizado em 25/08/2015 às 19h20

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do PET Engenharia Civil, informa que estão abertas as inscrições para o 7º Simpósio Alagoano de Engenharia Civil (Saec), que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Esse é considerado como o maior evento técnico-científico de Engenharia Civil do Estado e tem expectativa de público de até 500 participantes.

De acordo com a comissão organizadora, o Saec tem como objetivo congregar os estudantes de Engenharia Civil das diversas instituições de ensino do Estado, assim como os profissionais que atuam no mercado de trabalho; promover debates sobre as novas tendências implantadas no âmbito da Engenharia Civil, ressaltando a sua sustentabilidade, além da importância dessa área para o desenvolvimento do país.

Os interessados em se inscrever devem acessar o site do evento e selecionar sua categoria: estudante paga R$ 40,00; profissionais e pós-graduandos pagam R$ 60,00. Quem for fazer algum curso, além de acompanhar o evento e suas palestras, sendo estudante o valor é R$ 80,00; profissionais e pós-graduandos, R$ 160,00. Dentre os cursos, os temas são Patologia das Construções e Canteiro de Obras: Projeto e Intervenções. Confira os palestrantes clicando aqui.

Sobre o evento

Em sua 7ª edição, o Saec terá como foco principal a apresentação de profissionais envolvidos com os diversos setores da Engenharia Civil e abrange principalmente os membros deste setor (atuantes ou em formação), dos arranjos e cadeias produtivas definidas pelo Estado. Em um âmbito maior, o evento pretende estimular a formação de profissionais de elevada qualificação, sejam técnicas, científicas, tecnológicas e acadêmicas.

Em sua sétima edição, o Saec continua buscando a integração entre o meio discente, docente e profissionais atuantes no mercado de Engenharia Civil, promovendo o intercâmbio do conhecimento científico e experiências adquiridas no cotidiano entre as classes envolvidas no evento. Essas e outras questões serão abordadas durante o evento através de palestras, mesa-redonda, cursos de capacitação profissional e da 4ª Mostra de Inovação Tecnológica”, informa o site do evento.

Já a Mostra de Inovação Tecnológica é um espaço para apresentação, discussão e premiação de trabalhos acadêmicos que apresentem inovação em produtos ou processos utilizados e que visem melhorar a prática da Engenharia Civil e tem como principal objetivo a divulgação a inovações tecnológicas e premiar os melhores trabalhos. “Como incentivo, além da exposição de artigos na forma de banners, há apresentação oral de trabalhos entre as palestras e atividades realizadas na programação noturna do evento”, informaram os organizadores.