Precisa de atendimento especial no Enade? Veja como solicitar

Prazo para solicitações vai até 31 de agosto

28/08/2015 14h29 - Atualizado em 28/08/2015 às 14h30

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Quem vai fazer a prova do Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes no dia 22 de novembro, deve ficar atento ao prazo para solicitar atendimento especial, que se encerra no próximo dia 31 de agosto. Para encaminhar o pedido, o aluno deve procurar a coordenação do seu curso e indicar os recursos necessários.

Gestantes ou lactantes e portadores de necessidades especiais (surdo/cegueira, deficiência auditiva, baixa visão, deficiência intelectual, dislexia, cegueira, surdez, deficiência física, autismo, discalculia, deficit de atenção), têm direito à prova em braile, prova ampliada, interprete de sinais (libras), sala de fácil acesso, auxilio para transcritor, leitura labial, apoio para perna e pé, mesa e cadeira (sem braços), mesa para cadeira de rodas, auxílio ledor, carteira para canhoto, entre outros, a depender de sua necessidade.

Os alunos que estão com pendências no Enade 2014 ou 2013 devem procurar a coordenação do curso para solicitar a inscrição de irregular.

Acesse a página do Enade e confira sua inscrição.

Consulte o Manual do Estudante – Enade 2015.

Enade

Farão as provas do Enade 2015, aplicadas dia 22 de novembro, às 13h (horário de Brasília), alunos de 26 cursos superiores: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, jornalismo, Publicidade e Propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo. Também serão avaliados os futuros tecnólogo em comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

Tanto os que ingressaram em 2015 quanto os que já cumpriram 80% da carga horária total do curso. Os alunos que eventualmente ainda não tenham cumprido 80% da carga horária, mas que pretendam colar grau até julho de 2016 também farão as provas.