Paespe Jr. convoca novos alunos para seleção

Ainda dá tempo de participar da prova, veja como

17/08/2015 18h47 - Atualizado em 17/08/2015 às 19h32

Jhonathan Pino – jornalista

O Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe Jr.) realiza a prova de seleção no próximo sábado, 22. A atividade ocorre às 8h, no Centro de Tecnologia (Ctec) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e contará com questões de Matemática (conteúdo de 5º ao 9º ano do ensino fundamental).

Para os interessados em fazer a prova e que tenham perdido as datas de inscrição, esses poderão participar da seleção, desde que compareçam ao local de realização do exame no dia e horário marcados e levem o RG.

Sobre o Paespe Jr.

O projeto é voltado para alunos 9º ano do ensino fundamental e tem por finalidade complementar e suprir as carências dos estudantes o 1º ano do ensino médio das escolas estaduais situadas no entorno do Campus A.C. Simões, em Maceió.

São três anos de preparação para os vestibulares. No entanto, no primeiro ano, os estudantes passam por aulas de informática básica, com o foco no Word, Excel e dicas de pesquisa para a internet. Elas também terão acesso a palestras, visitas técnicas aos laboratórios da Ufal, Aeroporto, Porto de Maceió, Usina Ciência e outros equipamentos científicos e culturais.

Nos anos seguintes, os alunos passam por aulas de todas as disciplinas do ensino médio.