Estudantes deixam gabinete da Reitoria após oito dias de ocupação

Gestão da Ufal destaca a importância do diálogo com o movimento dos bolsistas

21/08/2015 14h24 - Atualizado em 24/08/2015 às 10h03
Equipe da gestão da Ufal em reunião com os estudantes, antes da desocupação

Equipe da gestão da Ufal em reunião com os estudantes, antes da desocupação

Simoneide Araújo – jornalista

Após oito dias de muito debate e negociação, os estudantes do movimento dos bolsistas deixaram a recepção do gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas. As bolsas foram pagas, algumas pendências estão sendo resolvidas e a gestão firmou termo se comprometendo a não penalizar os participantes da ocupação.

Ruth Vasconcelos e Elaine Pimentel, da Pró-reitoria Estudantil (Proest); o chefe de gabinete, Elias Barbosa; Felipe Sarmento, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e José Roberto dos Santos, da Pró-reitoria de Extensão (Proex), participaram das últimas negociações com o movimento dos bolsistas. Ruth Vasconcelos se comprometeu a encaminhar os últimos quatro processos de bolsistas para pagamento nesta sexta-feira, 21.

Tanto os representantes da gestão quanto os estudantes assinaram as atas das reuniões anteriores, dos dias 14 e 19 de agosto, além de termo de compromisso. Após esse momento, Elias Barbosa fez a conferência de que tudo estava em ordem, assinou documento e os estudantes saíram às 20h21.