Estudantes deixam gabinete da Reitoria após oito dias de ocupação

Gestão da Ufal destaca a importância do diálogo com o movimento dos bolsistas

21/08/2015 14h24 - Atualizado em 24/08/2015 às 10h03
Equipe da gestão da Ufal em reunião com os estudantes, antes da desocupação

Simoneide Araújo – jornalista

Após oito dias de muito debate e negociação, os estudantes do movimento dos bolsistas deixaram a recepção do gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas. As bolsas foram pagas, algumas pendências estão sendo resolvidas e a gestão firmou termo se comprometendo a não penalizar os participantes da ocupação.

Ruth Vasconcelos e Elaine Pimentel, da Pró-reitoria Estudantil (Proest); o chefe de gabinete, Elias Barbosa; Felipe Sarmento, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e José Roberto dos Santos, da Pró-reitoria de Extensão (Proex), participaram das últimas negociações com o movimento dos bolsistas. Ruth Vasconcelos se comprometeu a encaminhar os últimos quatro processos de bolsistas para pagamento nesta sexta-feira, 21.

Tanto os representantes da gestão quanto os estudantes assinaram as atas das reuniões anteriores, dos dias 14 e 19 de agosto, além de termo de compromisso. Após esse momento, Elias Barbosa fez a conferência de que tudo estava em ordem, assinou documento e os estudantes saíram às 20h21.